Mangá Face
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangá Face

Tudo Sobre Anime e Mangá
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Yo!! Cadastre-se! Faça amigos! Melhore seus desenhos! Publique seu mangá! Não sei mais oq fala!! Mas venha para o lado preto e branco da força!!

 

 [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]

Ir para baixo 
+3
Creature n13
edvaldo 007
Destroyer
7 participantes
AutorMensagem
Destroyer

Destroyer


Mensagens : 2
Dinheiro : 1
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 27
Localização : ATA City/Araçatuba

[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 11:00 am

Bem...
eu ja me apresentei no forum... digamos que em parte de mangá eu seja novato e amador...
mas pq?
pq é o seguinte, eu tenho muita dificuldade na anatomia de esqueletos/manequins... muita msm
muitas pessoas dizem pra ver outros desenhos(fazer o esqueleto apartir dele pra treinar)... mas o problema é que... num da e.e
eu so meio amador em fazer a cabeça, olhos e bocas...(cabelos a parte xD)

bem... indo ao assunto... queria saber como eu posso começar a treinar isso... a anatomia
se puderem por exemplos(perfil, de lado e 3/4)

tirando a parte de observar outros desenhos, tem outra maneira?

vlws pessoal =D

PS: o de observar eu to tentando, mas ta dificil T_T
Ir para o topo Ir para baixo
edvaldo 007

edvaldo 007


Mensagens : 179
Dinheiro : 215
Data de inscrição : 14/01/2011
Idade : 28
Localização : os infa
Emprego/lazer : desenhar
Humor : serio,calmo
Alerta : [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Alerta

[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 2:07 pm

acho q não,a unica maneira é treinar.
ja q voce ta com dificuldade em anatomia,tenta copiar o maximo q puder pra ir pegando a pratica do formato do corpo humano.
http://www.dragoart.com/
esse link acima tem varios tutos de varios desenhos,escolha algo da area mangá na tabela a esquerda e mãos a obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Creature n13
Tenente C13
Tenente C13
Creature n13


Mensagens : 454
Dinheiro : 629
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 31
Localização : RJ
Emprego/lazer : Estudante/desenhar
Alerta : [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Alerta

[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 11:16 pm

Eu vo começar a explicar bem do inicio. Mesmo se vc souber fazer o q vou dizer, faça, pois é preciso treinar.
Comece desenhando circulos. [cirsulos?! q idiotice] Sim circulos, pois vc vai usar eles muitas vezes.
Eu vo tentar fazer umas mini apostilas baseadas nos meus exercicios de rosto, pq vai ser a primeira coisa q vc vai ter de aprender. tente fazer os circulos bem feitos e com poucas linhas. Depois mando o proximo passo
Ir para o topo Ir para baixo
Creature n13
Tenente C13
Tenente C13
Creature n13


Mensagens : 454
Dinheiro : 629
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 31
Localização : RJ
Emprego/lazer : Estudante/desenhar
Alerta : [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Alerta

[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 8:16 pm

Cara, acho q nem precisa mais de fazer as apostilas. Achei esse site aki num outro forum q pode te ajudar: http://www.dragoart.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 519
Dinheiro : 646
Data de inscrição : 15/06/2010
Alerta : [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Alerta

[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 10:59 pm

olha ,
realmente , enquanto voce tiver aprendendo ,
vai ter que observar..
pessoas , outros desenhos , animes etc..

primeiro , voce tem que aprender a fazer um rosto , perfil , etc..

dps voce parte pro corpo ..

de inicio , posso te indicar a baixar essa apostila:

http://www.baixaki.com.br/download/easydraw-curso-de-desenho.htm

ensina a fazer rostos , e um pouco anatomia ,
dai pra frente dps eu posto (qndo vc tiver fera)
eu posto umas mais avançadas etc..

dai é só treino e observaçao ^^

Ir para o topo Ir para baixo
https://mangaface.forumeiros.com
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 37
Dinheiro : 35
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 27
Emprego/lazer : rabiscar
Alerta : [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Alerta

[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 7:37 pm

Hmm, essa duvida de manequins para min tbm eh tenso '-'...Fazer posições dinamicas intaum...
Ir para o topo Ir para baixo
ÐєaƬђ_Fłaмє

ÐєaƬђ_Fłaмє


Mensagens : 157
Dinheiro : 361
Data de inscrição : 23/04/2011
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Viciar em jogos xD
Humor : Pergunta pro Sasuke 8)
Alerta : [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Alerta2

[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 7:45 pm

Eu num faço manequins e sei se aprendesse fazer eu melhoraria . Se puderem me ajudar exclamação
Ir para o topo Ir para baixo
Srta.: Wolf
Tenente Wolf
Tenente Wolf
Srta.: Wolf


Mensagens : 648
Dinheiro : 916
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 31
Localização : Abreu e Lima
Emprego/lazer : Estudante/ Mangaká
Humor : sorridente
Alerta : [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Alerta

[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitimeQui maio 05, 2011 7:40 pm

Bem basicamente é muito complexo o desenho de esqueletos e musculos, mas é importante, opino vc trabalhar isso muito, pois acho essencial para o aprendizado.
Sites muito bons são com imagens em geral, como o posemaniacs e a google, alem de viajar muito pela youtube e seus links, são os mais basicos que posso dar, fique esperto!! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://sieglauben.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]   [Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Duvida] Pergunta sobre a anatomia de esqueletos/manequins [ solucionado]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Duvida] duvidas sobre os grupos [ solucionado]
» [Duvida] O que são mangajis!? [solucionado]
» [Duvida] Pirates??? [solucionado]
» [Duvida] Nome do forum [ Solucionado]
» [Duvida] Barra de alerta [ solucionado]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mangá Face :: Geral :: Dúvidas a parte.-
Ir para: