Mangá Face
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangá Face

Tudo Sobre Anime e Mangá
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Yo!! Cadastre-se! Faça amigos! Melhore seus desenhos! Publique seu mangá! Não sei mais oq fala!! Mas venha para o lado preto e branco da força!!

 

 Dica - Desenho para iniciantes ...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pipa

pipa


Mensagens : 19
Dinheiro : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 38
Localização : Brasília
Alerta : Dica - Desenho para iniciantes ... Alerta

Dica - Desenho para iniciantes ... Empty
MensagemAssunto: Dica - Desenho para iniciantes ...   Dica - Desenho para iniciantes ... Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 7:54 pm

E ae galera,

Vou tentar dar uma força aqui para os iniciantes na carreira de desenhista.

Depois de observar muito, percebi que muita gente, principalmente os iniciantes, tem dificuldade quando se tratar de fazer perspectiva e profundidade. É claro que essa dificuldade no aprendizado é natural, mas tem jeito de treinar para aperfeiçoar.

O principal fator para isso acontecer é que quando estamos começando a desenhar, geralmente começamos a olhar outros desenhos e tentar copiá-los. Mas temos que lembrar que estamos olhando para um desenho, que nada mais é do que uma imagem 2D. Assim, sem perceber começamos a desenhar sobre um ponto de vista 2D, perdendo um pouco de profundidade.

Para treinar isso aconselho que coloquem algum objeto na sua frente e então o desenhe. Pode ser qualquer coisa. Primeiro desenhe ele de frente. Depois desenhe ele um pouco de lado. Depois desenhe ele totalmente de lado. Assim você vai treinar a desenhar usando profundade e perspectiva. Treine com vários objetos, de todas as formas. Assim, por exemplo, treinando desenhar com objetos cilíndricos, isso o ajuda a desenhar braços e pernas...

Bom... fica aí a dica. Para alguns pode não ajudar... mas para outros sim (como foi meu caso). Então espero ter ajudado.

Flws

P.S: Olhem e comentem meu zine.

Ir para o topo Ir para baixo
ÐєaƬђ_Fłaмє

ÐєaƬђ_Fłaмє


Mensagens : 157
Dinheiro : 361
Data de inscrição : 23/04/2011
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Viciar em jogos xD
Humor : Pergunta pro Sasuke 8)
Alerta : Dica - Desenho para iniciantes ... Alerta2

Dica - Desenho para iniciantes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Desenho para iniciantes ...   Dica - Desenho para iniciantes ... Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 8:09 pm

Meu problema e mais estranho, eu não consigo desenhar os personagens se movimentando, só parados e de frente, kkk, profundidade e tal eu vejo depois, aki uns desenhos meus:

https://2img.net/h/oi53.tinypic.com/ot22k3.jpg
Esta sem olho pq eu fiz num papel fino

https://2img.net/h/oi53.tinypic.com/1pz9qg.jpg
Pokemon quando eu era menor ¬¬

https://2img.net/h/oi51.tinypic.com/316vuhs.jpg
Esse seria o art se soubesse desenhar

https://2img.net/h/oi54.tinypic.com/6iure8.png
Esse ficou horrível mais vale te mostrar

Ta ai porfavor avalie e me diga
fofo ninja
Ir para o topo Ir para baixo
pipa

pipa


Mensagens : 19
Dinheiro : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 38
Localização : Brasília
Alerta : Dica - Desenho para iniciantes ... Alerta

Dica - Desenho para iniciantes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Desenho para iniciantes ...   Dica - Desenho para iniciantes ... Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 8:36 pm

Profundidade vê depois? Mas profundidade é que vai fazer tudo no desenho... é ela que vai fazer com que o desenho fique bem... um exemplo é esse seu desenho das armas aí... você tinha que trabalhar melhor um pouco da profundidade para dar a real sensação das armas estarem à frente do seu personagem.

Seu traço está legal, só tem que tomar cuidado com as proporções... em um desenho que o braço do personagem parece estar esticado... eu gostei do desenho do menino com o bastão pulando... se fisse o pé que está na frente maior ia fica melhor, para dar a sensação do pé estar realmente à frente (olha a profundidade ae novamente)

O braço do art que segura a arma atrás ficou meio estranho... você deveria ter colocado o corpo do cara mais a frente do braço...

No geral está bem seu traço.. é só praticar. Tenta fazer seu personagem em todas as possições possíveis... olhe imagens na internet de algum desenho e desenhe igual, só que usando seu personagem. No momento em que você conseguir desenhá-lo de qualquer posição que deseja, vai estar no ponto de fazer o manga.

Pelo menos é minha opinião. Espero ter ajudado.


Ir para o topo Ir para baixo
ÐєaƬђ_Fłaмє

ÐєaƬђ_Fłaмє


Mensagens : 157
Dinheiro : 361
Data de inscrição : 23/04/2011
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Viciar em jogos xD
Humor : Pergunta pro Sasuke 8)
Alerta : Dica - Desenho para iniciantes ... Alerta2

Dica - Desenho para iniciantes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Desenho para iniciantes ...   Dica - Desenho para iniciantes ... Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 8:40 pm

Okay mano profundidade e importante --", quando colocar tinta na minha impressora eu imprimo varios desenhos e pratico.
Quero ser seu aprendiz man *-*
Ir para o topo Ir para baixo
ÐєaƬђ_Fłaмє

ÐєaƬђ_Fłaмє


Mensagens : 157
Dinheiro : 361
Data de inscrição : 23/04/2011
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Viciar em jogos xD
Humor : Pergunta pro Sasuke 8)
Alerta : Dica - Desenho para iniciantes ... Alerta2

Dica - Desenho para iniciantes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Desenho para iniciantes ...   Dica - Desenho para iniciantes ... Icon_minitimeDom maio 01, 2011 10:10 am

http://th05.deviantart.net/fs70/PRE/i/2011/121/0/7/rascunho_art_by_deathflam-d3fbg76.jpg

Esse e o art Beleza
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dica - Desenho para iniciantes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Dica - Desenho para iniciantes ...   Dica - Desenho para iniciantes ... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dica - Desenho para iniciantes ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dica - O Método- Kishotenketsu
» video aula gratis,para iniciantes e intermediarios
» Materiais Iniciantes [showeidek]
» Meu desenho atual
» Concurso de desenho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mangá Face :: Area de Pesquisa e Informação :: Tutoriais, Dicas e Downloads-
Ir para: