Mangá Face
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangá Face

Tudo Sobre Anime e Mangá
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Yo!! Cadastre-se! Faça amigos! Melhore seus desenhos! Publique seu mangá! Não sei mais oq fala!! Mas venha para o lado preto e branco da força!!

 

 Chat roteiristas!

Ir para baixo 
+5
Mr. Zipx
Tretaboy
Admin
Urahara
guanimes
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Chat roteiristas! Alerta4

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:15 pm

Aqui nós vamos nos ajudar, esclarecer dúvidas para a criação dos personagens, colocações de quadros, sinopse e roteiro,climax e muito mais!Se conhecerem algun site poste aqui!Eu mesmo não faço roteiros muito bem, mas criando esse chat eu estarei me ajudando e ao mesmo tempo com varias informações ajudando a todos bom é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Chat roteiristas! Alerta2

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQua Out 13, 2010 5:06 pm

interessante espero q eu possa ajudar alguem em algo^^
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 519
Dinheiro : 646
Data de inscrição : 15/06/2010
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQui Out 14, 2010 8:49 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


eu nao acredito..
MALZ GENTEEEEEEE

¬¬

eu nao vi o titulo.
só vi um pedaço da msg..
rs
--'

qe mancada..
o .com..
deleta a outra msg..




EE ESSA AKII NAO =>>>

tenho duvida..
de como fazer as caracteristicas dele..
e sempre pensar como o personagem..
isso eh realmente dificil..
será que existe algum geito de memorizar ow tem alguma maneira de pensar como o personagem
na hora de escrever a história e o roteiro .. ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangaface.forumeiros.com
Tretaboy

Tretaboy


Mensagens : 166
Dinheiro : 179
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : Paraná
Humor : não mas ja comi O.o
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQui Out 14, 2010 9:01 pm

Realmente é complicado criar um psicologico complexo para os personagens.
Tente se basear em pessoas que você conhece, ou em outros personagens, ou mistura personagens com pessoas que você conhece.
O que elas fariam em determinada situação?
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Zipx

Mr. Zipx


Mensagens : 206
Dinheiro : 276
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 25
Localização : minha casa '-'
Emprego/lazer : desenhar .---.
Humor : otakumbatata rulez o/
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQui Out 14, 2010 9:17 pm

boa dica treta!
Ir para o topo Ir para baixo
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Chat roteiristas! Alerta4

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQui Out 14, 2010 10:03 pm

Eu conheço um blog que da essas dicas , ele tem varios passos acesem os outros depois, ai está o do primeiro:


http://pense-manga.blogspot.com/2008/06/desenvolvendo-roteiros-o-incio.html
Ir para o topo Ir para baixo
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Chat roteiristas! Alerta4

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 2:37 pm

1 Como organizar um roteiro:
Quando uma idéia surge em nossa cabeça para um mangá, seguidamente várias outras vão vir. Exemplo de como organizar:

Fulano 3 vai morrer.

Quem matou o Fulano 3, foi o seu pai o fulano 6.

Fulano 7 para se vingar da morte de Fulano 3 mata Fulano 6.

Uma invasão de alieniginas acontece, e tal Fulano e seus amigos Ciclano e bolinha vão ajudar a deter a invasão.

Como vocês viram, vieram varias idéias na cabeça. Olha o que eu posso fazer com elas:

Fulano 3 vai morrer, porque é morto por Fulano 6, que é seu pai.Fulano 7 para se vingar da morte de Fulano 3 mata Fulano 6.

Vocês devem estar pensando, cadê a outra idéia?A outra idéia eu posso encaixar em outra história ou apaga Lá de minha mente, pois não combina com a outra história e assim vai indo... Se por acaso você ficar em dúvida de o que colocar o capitulo, escolha a que tem mais clímax no fim, pois assim as pessoas irão querer ver o próximo capitulo^^
próxima aula:
2 Definição de personagens, não deixe eles “rasos”!
Ir para o topo Ir para baixo
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 8:14 pm

legal
mega silver deu um tuto desses tdetalhado
foi muito maneiro
teve outra pessoa que tambem deu mas eu não me lembro
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 10:01 am

Então vou postar aki o que postei lá!
Então vamos lá:

IDÉIAS
Acho que pra escrever qualquer coisa o principal são as idéias...
A partir delas a gente pôe um estilo como se colocasse uma roupa.
A roupa seria a foram como vamos apresentar a idéia.
Dai vem os Personagens, a história propriamente dita e ai sim os capítulos.
Vejam um exemplo:
Qual é a idéia do Naruto?
Um garoto com um Demônio selado dentro do próprio corpo
Como apresentaram essa idéia?
Por pensamentos do próprio Naruto e pelas pessoas que convivem com ele
Qual o Climax da história?
No momento em que ele decide fazer contato com esse demônio e começa a entender em que pontos é superior aos demais ninjas, a entender o isolamento natural por parte dos demais.
Até ai temos a idéia básica da história...Notem que não incluí o estilo...temos o protagonista e uma trama que servirá de coluna dorsal para toda a série, tenha ela 237 capítulos ou 10...
Vamos agora à roupagem da série(estilo):
Naruto segue ao estilo DE ESCRITA consagrado de séries de ação chamado SAGA, esse estilo pode ser visto em séries já conhecidas de todos nós como CDZ, Shurato, Sailor Moon, Samurai Warriors, Bleach...
Em que consiste esse estilo?
Pegar o Protagonista e fazê-lo evoluir de encontro ao seu derradeiro desafio que normalmente é derrubar um inimigo poderoso.
No caso de Naruto, não se enganem achando que o inimigo dele é o Sasuke, Akatsuke ou até mesmo Orochimaru...Na verdade esses são os pilares iniciais, o maior inimigo de Naruto está em seu próprio corpo
Sendo assim já temos:
Personagem - Naruto Uzumaki
Trama - Demônio lacrado dentro do próprio corpo
Estilo - Saga

FAÇA SEMPRE ESSE ANAGRAMA PRA COMEÇAR COM A SUA IDÉIA

Vejam como essa história ganha tons diferentes se mudamos o estilo:
Personagem: Naruto Uzumaki
Trama: Demônio Lacrado dentro do Próprio corpo
Estilo: Romance

Nesse segundo caso teríamos uma história com outro ambiente pro personagem principal...
exemplo: Naruto vive numa aldeia de ninjas e é um atrapalhado que não sabe nada sobre seu passado mas enfrenta combates mais difíceis do que pode se fortalecendo cada vez mais.
O ambiente já não encaixaria com o estilo pq romance já puxa pro lado sentimental então um ambiente ninja não ajuda a desenvolver a parte psicológica dos personagens e seu desafio principal que é dominar seu demônio interior.

A gente tem um similar a isso que escrevi acima com Harry Potter.
Em essência os dois são muito parecidos e se diferem por causa do estilo imposto as duas séries.

Então a partir de agora, aqueles que conseguiram entender e aceitarem meus toques, tente pegar sua idéia e montar no esquema acima.
Se vcs notarem que toda série é assim...vão achar o ponto certo de como se contar uma boa hstória, que não dê preguiça de escrever/desenhar e nem canse o leitor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Chat roteiristas! Alerta4

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 10:41 am

Bom agora outra dica para quando vc for escrever o roteiro, sempre coloque indicações!Se vocês verem alguns dos meus roteiros mais antigos, vai estar faltando indicação o que é ruin.Eu ja editei eles então vai dar para ver a bagunça, só da para ver uns vestigios.Então é isso!
Ir para o topo Ir para baixo
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 11:05 am

isso ok? dá pra explicar melhor guanimes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 1:33 pm

Guanimes...
Na verdade no roteiro vc não faz anotação nenhuma...
Isso ai que vc está falando vem no rascunho do roteiro.

Vou mostrar o que é um roteiro:
Aki um roteiro pequeno de uma série que escrevi prum fórum de tokusatsu.

Título: Kamen Rider Witch(witch - Bruxa)

Personagens
Dr. Hiroshi - Renomado pesquisador do sobrenatural, o Dr. Hiroshi tem vários livros publicados e está sempre atrás de mistérios não desvendados.
Tem 4 fãs que vivem o seguindo e ajudando mas que invariavelmente o colocam em perigo sendo salvas pelo doutor ou pela misteriosa Bruxa mascarada!
Pam - A fã mais dark de Hiroshi. Usa roupas negras e gosta muito de coisas sombrias tem cabelos longos e maquiagem branca.

Sakuya - A fã non-sense de Hiroshi, sempre acha a pista certa que leva o doutor à resolução do mistério. Usa roupa curta e cores berrantes.

Aya - A mais velha de todas e tem quase idade de Hiroshi. A única com interesses pessoais no doutor. Fuma, Bebe e está sempre dando em cima dele.

Maxim - A CDF da turma...Lembra de cada centímetro e apontamento acerca dos livros de Hiroshi. Tem sempre uma geringonça nova para achar pistas e sua cobaia é sempre Sakuya. è o banco de dados de Hiroshi.

Roteiro

TOMO 01 - SOMBRAS

Hiroshi investiga misteriosos desaparecimentos na escola para moças NAGAI(de Go Nagai - de Kekko Kamen e Cutey Honey). Uma das desaparecidas é Sakuya a fã non-sense do Doutor Hiroshi. Com a ajuda de Maxim ele descobre um exército de sombras e quando acaba capturado, surge uma misteriosa guerreira de Armadura cinza-amarelo-negro com detalhes em roxo. Ela luta contra as sombras com magia e com um pé gigantesco vindo do nada acerta um Rider Kick. No fim da batalha ela absorve o poder das sombras no seu cinto salvando Sakyua, Maxim e Hiroshi. Dali em diante passa a ter disponível o poder Shadow Rider.

TOMO 02 - LOBOS

Hiroshi resolve acampar e suas duas fãs Aya e Pam resolvem segui-lo à noite. Enquanto ficam de tocaia, Aya dá em cima do Doutor enquanto Pam é atacada por um lobisomen e é levada para uma caverna. Hiroshi segue pistas com a ajuda de Aya e acaba encontrando-a caverna. Por causa da desbocada Aya, o lobo logo nota os dois ali perto e ataca.
Os dois fogem e, em meio à fuga, são subitamente salvos pela Guerreira bruxa dessa vez usando o Shadow Rider.
Ela aprisiona o Lobisomen mas ele foge iniciando uma caçada.
Witch usa a Wing Horse, sua vasoura voadora passado por entre a floresta ela finalmente o alcança. Antes do golpe final o Lobisomen grita: O MESTRE VIRÁ!!! - e após o rider kick ela absorve o poder do Lobisomen em seu cinto.O cinto de Witch possui um amuleto mágico chamado o "olho" que tem essa função. A partir dali ela terá disponível o poder do Lobisomen como Lobisrider. Witch leva Pam e Aya para o acampamento de Hiroshi onde se apresenta sem destransformar.


TOMO 03 - PEDAÇOS

Maxim apresenta um mistério a Hiroshi: Misteriosas quedas de energia tem provocado Blecautes por toda a cidade. Os dois vão a usina de energia da cidade e, enquanto Maxim investiga o caso, encontram vários corpos pelo chão. Ao chamar Hiroshi é agarrada por enormes mãos. Hiroshi vai para o local e se depara com um gigante usando sobretudo. Ele agarra o pesquisador e, antes de esmagá-lo, é puxado para o chão por uma sombra. O monstruoso de sobretudo golpeia o chão e quebra todo ele caindo de uma grande altura. Hiroshi fica agarrado numa ferragem e pode notar a jovem Maxim amarrada às costas do gigante.
Witch o salva e parte para o combate com o gigante agora com o sobretudo rasgado.
Ele se mostra uma espécie de golem formado com pedaços humanos conectados uns aos outros. Se Maxim não for salva a tempo será "assimilada" pelo monstro!!
Witch o atinge com uma trombada mas acaba agarrada pela cabeça. Ele a gira e arremessa contra a parede.
Antes do choque, ela converte para Lobisrider e começa a rasgar o monstro. esquivando dos ataques dele, ela começa a cansá-lo. Com o Rider Kick, o monstro cai e grita: - SALVE O MESTRE!!! - e é absorvido pelo cinto de Witch. Dali em diante ela terá o poder do Franksrider!
Maxim está sã e salva!

TOMO 04 - MÚMIAS

Sakuya é raptada e desaparece misteriosamente numa excursão ao museu de história natural da cidade e Hiroshi convoca Maxim. Os dois vão ao local. Aya, que já estava no local, mostra ao doutor um prendedor de cabelo de Sakuya que foi encontrado na sala das Múmias.
Após abrir um sarcófago, Pam, que chega por último, acaba encontrando Sakuya mas Hiroshi, Aya, Pam, Maxim e Sakuya acabam encurralados por Múmias em plena madrugada!!Witch surge e dá conta das múmias e absorve o poder delas. Dali em diante ela terá o poder de MummysRider.

TOMO 05 - TÚMULO AQUÁTICO

Witch salva Hiroshi de uma prisão aquática feita pelo monstro mermanus. Ele acha uma pista de quem pode ser a Witch após esta deixar um broche com a marca do olho. Mermanus foge e no fim do capítulo luta contra ela mas quem acaba derrotando-o é um novo e misterioso Rider: Helsing!!!

TOMO 06 - IRMANDADE

Helsing ajuda Witch e lhe explica quem está por trás dos monstros misteriosos. Hiroshi ouve tudo e procura ajudar, mas acaba capturado por uma bruxa.

TOMO 07 - WICCA

Em busca de Hiroshi, Witch luta contra suas irmãs bruxas e tudo sobre seu passado é revelado!
Uma irmandade de bruxas certa vez criou o Rider System usado pela guerreira mas hoje servem ao arquiteto de toda esta insanidade: DRÁCULA!!
Com a ajuda de Helsing os dois partem para o local da prisão de Hiroshi: Transilvânia!

TOMO 08 - CAÇADA

No castelo de Drácula, os dois passam pelos monstros já enfrentados por eles mas tem um último obstáculo: Nina Harks, a segunda maior vampira da corte.

TOMO 09 - O ÚLTIMO PODER

Helsing e Witch enfrentam Nina mas só conseguem passando o poder do Franksrider para Helsing.
Agora só falta Drácula!
Os dois chegam ao salão central e encontram Hiroshi preso a uma cruz e Drácula como anfitrião.

TOMO 10 - DRÁCULA!!!

Os dois lutam contra o lorde das trevas e Witch acaba por revelar sua identidade...As quatro mulheres que acompanham Hiroshi são a guerreira, na verdade uma em cada ocasião.
Assim Pam usa Shadow Rider com sua fluidez, Maxim usa Lobsrider com sua velocidade, Aya usa Mumysrider com seu poder de multiplicação e Sakuya usa Witch. As quatro tem uma certa vantagem mas Helsing corre em direção de Hiroshi e, ao tocá-lo funde-se ao pesquisador, libertando-o. Helsing explica que tem o poder de duplicar-se e se deixou capturar para conseguir a ajuda de Witch e ao mesmo tempo descobrir quem era ela.
Witch explica que tinha a missão de protegê-lo mas não sabia por que. Dadas as explicações todos os Riders são passados para Helsing e ele e Witch, com a ajuda das outras 3 bruxas, agora como rider Witch também, consegue neutralizar Drácula enquanto Helsing crava a estaca no peito do vampiro.
Batalha terminada, Helsing volta a sua vida como Hiroshi, sempre acompanhado de perto pelas 4 bruxas e publica o livro: KAMEN RIDER WITCH - TRATADO DE BRUXAS E MONSTROS DAS PROFUNDEZAS
(anotações mentais)
Saga curta mas as tramas podem ser mais longas(dividindo os caps por 2) com a adição de Fillers.
Manter uma constante na série de dissimulação de quem realmente é a rider Witch e para dar chances iguais eu pus todas em perigo pelo menos umas 2 vezes, o que pode parecer repetitivo mas que acaba com qualquer chance do leitor matar na primeira chance quem é a Rider imaginando de que realmente se trata de uma mulher fora do núcleo principal.
O mesmo acontece com Helsing que também é quem não parece ser.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Chat roteiristas! Alerta2

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 4:42 pm

legal...sao tipo as sagas neh...?
da hora,vc bolou tudo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 9:01 pm

acho que é mais capitulos
e a historia é muito boa cara
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 7:35 am

A história TODA está pronta...
Ali falta escrever cada um dos capítulos e depois desenhar...Isso é um roteiro do início o fim!

Todos os mangás que gostamos passam por este planejamento, que é o grosso da história, de forma que se esse ou akele personagem fizer muito sucesso a série pode ser extendida mantendo se as tramas.

O ideal é que todos trabalhassem assim mas escrever é algo muito individual...sendo assim, esse é o meu jeito de fazer uma história.
O meu principal pensamento é que tenho uma criança pra nascer e enquanto não fizer isso, não posso criar algo novo.
Quando faço o roteiro me livro de uma série, pq pelo menos ela estará escrita e poderei voltar a ela até daqui a uns 20 anos, ou até mesmo uma outra pessoa poderá desenhá-la, pq está já pronta.
Quantas idéias a gente perde pq não as escreve?

Espero que ajude aos demais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Chat roteiristas! Alerta3v

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 8:54 am

Concordo.
Eu mesmo enquanto o mega está me ajudando, estou bolando um roteiro de Mitologia Grega, para meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 12:10 pm

deixa eu ver se entendi, esse roteiro que vc colocou é a base do mangá
mostra os acontecimentos
depois é nessessario transforma isso em capitulos?
em uma serie deve existir inumeros desses tomos certos? por tanto devem ser feitos com calma para que saiam bem feitos
é exatamente um tomo por capitulo ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 11:48 am

Gente,
Tomos ali são só representações de coisas antigas.
Os capítulos são cada um dos tomos(só troquei o nome pra dar mais a impressão de coisa antiga)
Cada um dos capítulos já está ali com o que vai acontecer.
Quando digo que só falta escrever é pq os diálogas e os liocais onde vão acontecer as coisa...o planejamento dos quadrinhos...isso tudo deve ser feito a partir desse roteiro que eu fiz.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 12:12 pm

entendi! eu vou começar a fazer uma esquema parecido com meu rotero(vou refazer ele por ocmpleto)
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Chat roteiristas! Alerta2

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 7:25 pm

kra..isso eh uma meneira inteligente d fzer um roteiro dmora um poko mais mas vale mto a pena^^
Ir para o topo Ir para baixo
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 7:42 pm

fica mais organiza e assim o trabalho final é mais eficaz
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 6:49 am

Então,
Vc pode até não ter o seu desenhista...ou não desenhar, que a história será a mesma hoje ou daqui a 5, 10 anos...
Isso que coloquei lá em cima me liberta...como já tive muitas idéias, elas foram devidamente roteirizadas e se encontram hoje arquivadas num lugar diferente da minha cabeça...
Assim posso me concentrar em outras coisas e recorrer a elas quando quiser sem usar "espaço do meu HD(HD=Cérebro, consciencia)". è como se fosse minha própria enciclopédia de idéias...

Comecei a desenvolver isto pq estava perdendo muitas idéias legais pq me lembrava do início mas não tinha um fim...daí ficava tudo na cabeça e depois de algum tempo elas sumiam...
Quando era adolescente eu ia dormir com um bloquinho de desenho no chão embaixo da cama e um lapis do lado, pq às vezes tinha sonhos e quando acordava desenhava o que lembrava e fazia anotações...perdi isso tudo tenho alguma coisa em Excels(foi drasticamente mudado de acordo com meu aprendizado em mangá) e algumas das minhas fics atuais...mas muita coisa se perdeu pq não soube arquivar isso tudo.
Hoje em dia com o computador a gente pode fazer esse arquivamento até sem precisar ficar guardando folhas...eu mesmo levei uns 3 anos scaneando tudo o que tinha antes e hoje em dia escaneio tudo o que desenho pra já ir arquivando.

Bem é isso...

Espero ter ajudado com o que aconteceu comigo...

Mas a parada é mais ou menos essa...teve uma idéia, escreva...não guarde nada na cabeça pq a memória pode nos trair.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 7:50 am

eu tambem esquesos de muitas das minhas ideias
eu anoto elas no meu pc, já o guanimes disse que preferi ir postado aqui no forum
outro problema é saber mais ou menis a histori mas nen imaginar um bom final
e as vezes eu tenho ideias mas não tenho a IDEIA(o q vc explicou no seu tuto) para o roteiro
mas a partir de egora vou arquiva todas as ideias para quando eu tiver a Ideia
meu hd as vezes me dá cano, xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 12:31 pm

Cds e DVDs são feitos para arquivar o que a gente faz sabiam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Chat roteiristas! Alerta

Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 12:54 pm

sim, mas o q isso tem haver?
é uma metafora as anotações?
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Chat roteiristas! Empty
MensagemAssunto: Re: Chat roteiristas!   Chat roteiristas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chat roteiristas!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chat MsN
» CHAT -- --
» Chat Geral !!
» Chat games

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mangá Face :: Geral :: \\-Chat-//-
Ir para: