Então...
O tópico tá parado resolvi voltar aki com outro tema:
Anti Herói:
Em muitos casos o personagem principal vai na contra-mão da sociedade o que o torna um Anti-herói, conceito muito usado nos anos 80, onde um cara geralmente sem passado é "jogado" no meio de uma sociedade que representa um mal maior que ele mesmo...ou simplesmente mostra um perfeição que não existe daí ele aparece e mostra as coisas como elas são...
Daí no início vc "desconstrói" o personagem, mostrando-o como um vilão...mas no decorrer da história mostra que ele pode ser tão humano quanto qualquer um só tomou as decisões erradas pra aquela sociedade, o que os faz inimigos ou opostos!
Star killer em Force unleashed é um bom exemplo!!
O cara é um Padawan Sith e vc tem que se acostumar a ser o vilão...
Outro vilão que personifica isso que eu disse é o kratos de God of War....
O cara tem tudo que um grande vilão tem...mas a diferença é que no jogo vc pensa por ele daí tudo parece que faz sentido.