Mangá Face
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangá Face

Tudo Sobre Anime e Mangá
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Yo!! Cadastre-se! Faça amigos! Melhore seus desenhos! Publique seu mangá! Não sei mais oq fala!! Mas venha para o lado preto e branco da força!!

 

 Regras Absolutas para se Desenhar HQs

Ir para baixo 
+9
!Neo.
Srta.: Wolf
Mega Silver
icerqueira
Pontocomn
Urahara
Crybbon
guanimes
Lu
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lu
Tenente Lu
Tenente Lu
Lu


Mensagens : 186
Dinheiro : 233
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 27
Localização : MG
Humor : Se fizermos cócegas numa vaca, vai sair leite pelo nariz dela?
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 9:26 am

Ando meio sumida, mas por motivos de que eu estou treinando que nem uma condenada. Bom, postar uma pequena contribuição, espero que ajude ^^
Hoje, achei nas minhas viagens profundas e sombrias ao mundo cibernético (?) as regras absolutas para ser desenhista de HQ. Acho que o cara tem toda razão e se quiserem mesmo ser desenhistas profissionais, não vão conseguir fugir dessas verdades incontestáveis:

Você só será desenhista de HQs desenhando. Lamento.

Você só será desenhista de HQs desenhando muito, por muito tempo – por vezes anos, sem retorno algum. Você terá de desenvolver seu próprio método de paciência e controle de frustrações. Lamento.

Você só será desenhista de HQs desenhando muito mais que sua preguiça queria e muito menos do que você precisa. Terá de criar por sua conta a rotina, prazos e objetivos – a maior inimiga de um desenhista é a não-prática. Lendo HQ ou vendo ilustrações excelentes não torna você um desenhista melhor (mas ajuda bastante). Lamento.

Provavelmente há poucas coisas/profissões tão chatas quanto ser desenhista de HQ. Cada página leva horas. Às vezes dias. E uma história sempre tem muitas páginas. Lamento.


Mas como diz o ditado: Agente se fode mas se diverte! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta4

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 9:42 am

Essa foi direta, grossa mais eficiente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 11:57 am

E mesmo.
Cada dia tenho um horario para o que fazer.
Primeiro desenho as paginas que estao com name pronto, e depois o name.
Ir para o topo Ir para baixo
Lu
Tenente Lu
Tenente Lu
Lu


Mensagens : 186
Dinheiro : 233
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 27
Localização : MG
Humor : Se fizermos cócegas numa vaca, vai sair leite pelo nariz dela?
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 2:48 pm

Uma coisa que observo muito aqui no fórum é a pressa que as pessoas possuem de fazer o mangá perfeito. Acho que a palavra "errado" não é o termo certo pra essa situação, mas acho que as pessoas devem ter mais paciência.

Não é só com o desenho que devem se preocupar, mas prestem atenção nos roteiros. O Mega Silver postou uns textos que falam sobre a idéia principal de uma história. E uma das coisas que eu percebo é que os roteiros estão muito "iguais", a maioria seguem o padrão básico do mangá. Já abandonei muitas histórias (e em muitos casos, boas histórias) por causa desse motivo. O clichê é uma praga para leitores, que perdem o interesse na história e ao invéz de diverti-los, você acaba dando uma leitura cansativa e enjoativa.

Claro que pra toda regra há exceções, por exemplo: no filme Megamente, o cara deixou os cliches explícitos. A história do filme é baseada em clichês de filmes e quadrinhos de super-heróis. Ele conseguiu fazer um filme (muito bom, por sinal) reciclando todos os clichês básicos.

O que quero dizer é: não se preocupem com o tempo. Apenas se esforcem como se sua vida dependesse disso. Não pule etapas tentanto publicar uma história perfeita, isso exige tempo, paciencia, estudo etc. mas principalmente paciência. Lembre-se, nenhum de nós NUNCA vai aprender a desenhar, ninguém NUNCA aprendeu. Isso é um processo que continua evoluindo enquanto você não parar.
Ir para o topo Ir para baixo
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta4

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 2:53 pm

Emocionou feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 4:34 pm

hauhauha,ta veno mto naruto xD
mas o post eh otimo vlew lu!
Ir para o topo Ir para baixo
Pontocomn

Pontocomn


Mensagens : 1459
Dinheiro : 1659
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 27
Localização : em algum lugar do meu studio u.u (meu quarto /o/)
Emprego/lazer : Desenhar
Humor : ルちゃんをあいしてるよ!とてもあいしてる
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 5:46 pm

falo muito mas falo bunito (o certo eh falo poko...mas nao foi poko naoo \o\)
eh isso ai lol

...
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangaface.forumeiros.com/forum.htm
icerqueira

icerqueira


Mensagens : 325
Dinheiro : 334
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : No plano dos deuses
Emprego/lazer : Desenhar e escrever lol
Humor : Agora eu to feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 6:06 pm

muito bom
botou o dedo na ferida pra acordar a gente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abananaescrota.blogspot.com
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 6:13 pm

Cara isso é verdade lu.
Concordo plenamente. Mas assim, eu de começo, só penso em fazer as histórias pra me divertir.
Pq assim : Eu me divirto criando lutas, comédia e outras coisas. De momento isso é o que me importa.
Ir para o topo Ir para baixo
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 9:19 pm

eh eu desenho mais por gostar mesmo da arte do mangá e tal^^
curto mto fikar desenhano lutas as expressoes emfim criar meu "proprio mundo"^^ dai d vez em quando vem algo na cabeça e crio um roter^^
mas a lu ta certo nada eh facinho d manera q alguns pensam,temos q sonhar sendo realistas^^
Ir para o topo Ir para baixo
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta4

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 10:32 pm

Eu ja prefiro criar roteiros, e o que prova é comparar as ideias com os desenhos
Ir para o topo Ir para baixo
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 6:15 am

Lú Adorei o post,

Gostaria que todos aki tivessem essa maturidade, pra entender que não é de ontem pra hoje que vc vai criar o mangá revolúcionário...ainda tem uma montanha de etapas que teremos que seguir por bem ou por mal.

Tem uns exemplos de caras que começaram e logo conseguiram alcançar uma evidência, mas pode reparar que, devido a não terem passado pelas etapas, o cara sumiu...isso é pq quando não se luta, não se dá valor...daí nem adianta muito se esforçar.

Vcs do fórum são bons desenhistas e escrevem bem, o que falta é deixar a preguiça de lado...Nesse ponto as meninas estão saindo na frente, temos a Lu e a Wolf com seus mangás a toda!!

É isso ai meninas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 7:54 am

kkkkkk.
PArabens Lu, parabens Wolf.
E sho preguiça.
Ir para o topo Ir para baixo
Lu
Tenente Lu
Tenente Lu
Lu


Mensagens : 186
Dinheiro : 233
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 27
Localização : MG
Humor : Se fizermos cócegas numa vaca, vai sair leite pelo nariz dela?
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 8:18 am

Pois é, acho que as pessoas podem fazer isso por diversão (eu mesma tenho bilhões de paginas aleatórias, que nem tracei os quadros ^^''), só não precisam se preocupar em publicar.
Principalmente para os roteiristas, aí vai umas dicas:

Quando quiserem inspiração em alguma história, tente penetrar na mente do autor. Por exemplo, a maioria das histórias daqui do fórum se passa no Japão ou tem personagens japoneses (ou com estilo nipônico). Por que? As referências são histórias de autores japoneses, que querem a história de acordo com a cultura a qual estão acostumados.

Clichês: Normalmente quando eu procuro referências em histórias existentes, ao invéz de procurar saber o que fazer para minha história fazer sucesso, eu vejo o que NÃO fazer. Afinal, aquela historia já existe. Se eu fizer uma parecida as pessoas não vão se interessar.

Criatividade: Crie seu próprio mundo! Não se apegue muito à realidade pois, afinal, é a SUA história e ninguém pode reclamar. Um bom exemplo disso é Akira Toriyama, aquilo não faz sentido mas é por isso que faz tanto sucesso. Solte a mente e se deixe levar por ela!!

Por enquanto é só (falei de mais e.e), obrigada pelos elogios ^^ e eu não vejo Naruto mas tudo bem =D
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 8:26 am

Lu, nao falou demais nao, vc falou a coisa certa.
E eu faço assim mesmo, crio meu próprio mundo. Na medida do que der pra fazer real.
Ir para o topo Ir para baixo
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta4

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 8:35 am

Ei mega só porque as meninas tão na frente com os mangás não significa que nos meninos tenhamos preguiça, eu ja terminei o primeiro capitulo de iyako e o dragão com o meu traço a lapis finalizado e tudo só em três dias!!
Ir para o topo Ir para baixo
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 10:57 am

eh mas...temos q ver a qualidade tbm neh^^(nao to flano q dev ta ruim ^^)
mas kra eh como o mega disse a gnt tem q ter maturidade p entender as coisas e passar por todas etapas e tudo mais^^
Ir para o topo Ir para baixo
Srta.: Wolf
Tenente Wolf
Tenente Wolf
Srta.: Wolf


Mensagens : 648
Dinheiro : 916
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 31
Localização : Abreu e Lima
Emprego/lazer : Estudante/ Mangaká
Humor : sorridente
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 7:34 pm

Obrigado pelos elogios meninos!!! ^^"

Bom, o que eu acho, é que não falta coragem de criar um mangá e sim concentração numa ideia. Percebo que a maioria aqui cria topicos com historias diversas, tem a ideia, começam mas não terminam, isso é meio chato, pois eles pensam, começam a ideia, cria o topico para a pessoa ler, tem a preferencia, mas não cria o roteiro até o final. Isso é o que eu acho que você chamam de preguiça... =3
Ir para o topo Ir para baixo
http://sieglauben.blogspot.com/
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta4

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 8:10 pm

Você está errada!Eu crio varias, mas não sou preguisoso!
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 6:17 am

eu era assim, mas agora estou me organizando e ta saindo tudo certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 7:29 am

guanimes escreveu:
Você está errada!Eu crio varias, mas não sou preguisoso!
Guanimes,
A Wolf está inteiramente certa...
A melhor asída pra todos vcs aki do fórum era criar a série do início ao fim e fazer no estilo fanfics pra galera acompanhar como eu fiz com as minhas séries lançadas aki...
Note que eu não lancei nem Armory nem Excels...pq ambas já tinham mangá criado...
Já as demais idéias como Blind red, Stinger e as Metal Ladies só tinha em fanfic...
Então façam assim...escrevam as sagas em capítulos e se obriguem a escrever um novo cap. no tópico pra poderem terminar um projeto...Pq só lançar as idéias não significa que a série está lançada não...vc tem que ter as histórias internas...isso vai ajudar até mesmo quando vcs forem passar a história pra alguém desenhar...

Entendeu agora?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
guanimes

guanimes


Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 24
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta4

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 8:53 am

Isso quer dizer que sou preguiçosso?Vocês não sabem quase nada sobre mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 11:46 am

Eu e todos aki sabem o que vc escreve Guanimes, e como disse em outro post, não adianta nada ser uma fonte de idéias se todas elas parecem descer pelo ralo...
O que vc precisa fazer é manter o foco...pegar uma idéia e ir lapidando ela...mas não, como estão acostumados a ver Bleach, naruto, One Peace e essas modinhas atuais, acham que pode-se fazer uma boa história com um roteiro e uma idéia superficial...Estão muito enganados, pra fazer uma história boa realmente, precisa treino, dedicação e estudo, muito estudo...pra vc ter uma idéia do que estou falando dá uma olhada no meu tópico de Blind red pra ter uma noção do que é nescessário pra fazer uma história mediana.

Então galera, botem a mão na cabeça e tentem desenvolver melhor suas idéias, não achem que 2 paragrafos são o bastante, não achem que no meio da série vc vai ter inspiração pra novas aventuras...tudo depende do inicio, coisa que eu noto que vcs não se preocupam muito...Então se preocupem, se vcs quiserem continuar precisam mudar muitos conceitos...E deixare de ser preguiçosos, busquem a literatura clássica pra aprender como se contam histórias e se desliguem do lixo do modismo!!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
Lu
Tenente Lu
Tenente Lu
Lu


Mensagens : 186
Dinheiro : 233
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 27
Localização : MG
Humor : Se fizermos cócegas numa vaca, vai sair leite pelo nariz dela?
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 12:19 pm

Exatamente, era isso que eu estava tentando dizer. O que adianta fazer algo que já existe?
Mas também não se inventa algo completamente do nada, estudar sobre o assuto do que se trata a história é mais que fundamental. Por exemplo, o guanimes quer criar a própia mitologia, pra isso ele tem que estudar vários tipos existentes de vários lugares.
Resumindo, o básico para se fazer um bom roteiro são: Referências e criatividade. Sem esses requisitos é impossível fazer uma boa história.
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 1:00 pm

pois é.
eu estou sempre estudando, principalmente para o meu roteiro mirai no blade.
Veja só, eu estou sempre estudando o folclore alemão, os costumes de lá, a politica e talz.
E nao e pouca coisa, isso e cansativo, mas sei que algum dia isso dará fruto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras Absolutas para se Desenhar HQs
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desenhar batalhas
» Como Desenhar Cenários !
» Como Desenhar Cenários !
» Tuto de como desenhar um rosto
» -- REGRAS --

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mangá Face :: Roteiros e Desenhos :: Tutoriais - Video Aulas --
Ir para: