Mangá Face
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangá Face

Tudo Sobre Anime e Mangá
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Yo!! Cadastre-se! Faça amigos! Melhore seus desenhos! Publique seu mangá! Não sei mais oq fala!! Mas venha para o lado preto e branco da força!!

 

 Regras Absolutas para se Desenhar HQs

Ir para baixo 
+9
!Neo.
Srta.: Wolf
Mega Silver
icerqueira
Pontocomn
Urahara
Crybbon
guanimes
Lu
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
!Neo.

!Neo.


Mensagens : 171
Dinheiro : 186
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 30
Localização : Cadeira
Emprego/lazer : Desenhar
Humor : Tenso

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 12:41 am

Vlw por compartilhar foi mto util mesmo, o 1º passo mesmo eh gostar, o sucesso vai depender do seu talento ou do quanto vc gosta do q faz,pra quem ñ nasce um genio nesse rumo o 2º passo se torna um curso de desenho û.û
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Home
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 12:58 am

e muito esforço.
Ir para o topo Ir para baixo
Srta.: Wolf
Tenente Wolf
Tenente Wolf
Srta.: Wolf


Mensagens : 648
Dinheiro : 916
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 31
Localização : Abreu e Lima
Emprego/lazer : Estudante/ Mangaká
Humor : sorridente
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 2:14 pm

gu, eu não ditei que vocÊ é preguiçoso, só disse que você não fica em foco em apenas uma mangá. você quer criar historia atraz de historia, sempre parando na petade do caminho, não lapidando a ideia que vocÊ teve, como mega falou.
Eu por exemplo, estou criando platina desde o 1 ano, estudando a quimica e a biomecanica desde lá( minhas notas eram tão boas em quimicas, tenho orgulho XD). E comecei a lapidar essa minha ideia de como a personagem séria, como seus inimigos seriam, como a vida dela em si seria. Não como se eu não tivesse outras ideias para outros mangás, eu tive sim, só que as pus, para não esquece-las, um resumo basico num caderno: Meu caderno de ideias. Assim ,quando terminar PLATINA pretendo explorar uma outra historia de lá.
Entenda, e isso que eu quero que pense em fazer, crie apenas uma historia, lapidea e quando você tiver mais ideias para mangás, escreva elas em algum lugar, mapra nã oesquece-las e futuramente escreve-las! =3
Ir para o topo Ir para baixo
http://sieglauben.blogspot.com/
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 8:15 pm

realmente gu...sabe vasmo iinvestir soh em uma e levar p frente neh^^
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 519
Dinheiro : 646
Data de inscrição : 15/06/2010
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 10:37 pm

gente,,
parabens pelos posts,,
eu vi mesmo que agente precisa pegar 1 história, lapitar,e para isso,
agente precisa pensar mto no mangá, ver o rumo q o mangá esta levando , mostrar pra outras pesoas,
agente precisa criar , e pensar se voce mesmo e outras pesoas leriam iso,
tem que ser algo novo de certa forma, e que agrade a maioria do publico..
nao da pra agradar todo mundo , mais se agente criar uma história que tenha criatividade,
humor, romance, lutas, ficçao cientifica..
alguma dessas classificaçoes tem que ter , agente tem que pensar, pegar algo pra gente ter como referencia.
no meu mangá , tem um cara la q é de uma familia antiga de samurais, tive que pesquisar sobre familias,
estilos de luta, tipo de armamento e roupas.
axo que primeiro de tudo cada um tem que ter uma base do assunto, ir criando aos poucos, mais nao abandonar
o mangá, porque se agente fica ´mto tempo sem fazer nada do mesmo mangá, agente esquece o foco,
esquece o objetivo do mangá. Temos que incorporar personagem por persongem , se agente quer um personagem
esperto, vamos lembrar de animes/mangás que vimos, ou assistirmos/lermos coisas novas
com pessoas espertas, pra nós vermos doque se trata e como incorporar/criar um personagem com tal
caracteristica.


Faz mto tempo que eu nao desenhava mangá, fiquei pior na anatomia.
antes eu axava que meu desenho era + ol -, agora eu nao estou nem um pouco satisfeito com ele.
eu tinha as veses tempo livre, mais nao desenhava. Agora que voltei a desenhar..

minna, axo que é isso..

mais uma coisa.
criativadade.
Axo que cada um deve ter um "tempo a sós" com o próprio mangá.
as veses eu deito na cama, e fico viajando pelo mundo do meu próprio mangá,
ou quando estou aumoçando, tomando banho, estou deitado pra durmir..
é assim que eu crio minhas aventuras, e outros mangás/animes as veses vao me influenciando
sem eu perceber, e assim vou criando as lutas, os poderes dos personagens, novos personagens.
criando caracteristicas, criando viloes, criando cenas,
e tudo fica guardado na minha cabeça, até eu por no pc rsrs.

entao é isso rsrs Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangaface.forumeiros.com
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 9:22 am

É assim mesmo que eu faço.
tenho inúmeras idéias, mas nao e que eu nao as queiras, e que ja tenho muitas.
Entao, estou sempre pensando em novos capitulos de histórias minhas.
Eu penso tanto, que quase nunca estou escrevendo os capitulos, mas sim pesquisando na internet sobre o assunto que leva minhas histórias.
Cada história nossa, ou estória, tem de ter algo impactante para leva-la adiante.
Cada capitulo, uma coisa nova, mas dentro do mesmo assunto.
Então e isso.
Ir para o topo Ir para baixo
icerqueira

icerqueira


Mensagens : 325
Dinheiro : 334
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : No plano dos deuses
Emprego/lazer : Desenhar e escrever lol
Humor : Agora eu to feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 9:31 am

Sim, outro artifico bastante interessante que aprendi emm apostilas eh que no final da página vc tem que sempre deixar um suspense pra o leitor querer virar a pagina e continuar a ler sua historia, eh um artificio interessante que eu sempre uso em minhas historias
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abananaescrota.blogspot.com
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 10:13 am

sim!^^êu vejo mto isso nos mangás q leio porai >.<
Ir para o topo Ir para baixo
icerqueira

icerqueira


Mensagens : 325
Dinheiro : 334
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : No plano dos deuses
Emprego/lazer : Desenhar e escrever lol
Humor : Agora eu to feliz
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 10:16 am

ssim eh uma forma interessante e eficaz de manter o leitor vidrado na sua historia, esse eh um do fatores importantes que vai fazer as pessoas se lembrarem d seu manga
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abananaescrota.blogspot.com
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 6:32 pm

Pocha, Ice, bem lembrado.
Já leu bleach? Eu que o diga, cada capitulo deixa aquele suspense, mas é isso que leva a história adiante.
Ir para o topo Ir para baixo
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 8:07 pm

sim e o melhor eh q dexa um suspense mas sem inrolação^^
mas ice vc postou uma apostila p fzer mangá e talz^^ pq c num posta umas coisas dla?
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 8:03 am

Ou melhor, pq se nao posta um manga seu desenhado, ou paginas?
Ir para o topo Ir para baixo
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 8:43 am

ai eu ja acho melhor ele postar qndo tiver o mangá pronto ^^'
mas entao ice ja tem alguma novidade sobre o mangá q vc possa contar ?xD
Ir para o topo Ir para baixo
Mega Silver

Mega Silver


Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 47
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 7:02 am

Bem, pra não continuar o flood, resolvi transcrever aki o que a Irene Monserrat postou no tópico do Studio Seasons..e cara, ela é uma profissional, então vamos ouví-la por favor!!

Citação :
Sempre apresente histórias curtas, no início. De preferência que caibam num único volume. Você ainda não tem púiblico e não pode exigir dele, fidelidade porque simplesmente não conhecem seu trabalho. Esse negócio de sagas homéricas, por enquanto, só está funcionando no Japão e é importado para cá. Ir com prudência é sempre bom.
Para um novato é arriscado começar com séries longas porque do mesmo modo que pode cair no agrado, pode ser recusado pelo público e aí terá problemas para terminar. Tem de ver as condições economicas da editora, também. Tem algumas editoras pequenas por aí que aceitam o trabalho só para ver se ganham grana para cobrir seus buracos financeiros e, às vezes, vão à falência, levanto as publicações junto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.elninostudios.blogspot.com
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
Crybbon


Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta3v

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 7:50 am

Eu li isso.
La no Formispring, acho que e assim, dela. E ela tem razao.
Ir para o topo Ir para baixo
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 12:26 pm

ela escreveu aqui mesmo tbm^^e se escrev eh formspring hauhauha
ela realmente eh mto profissional^^tem a manha>.<
Ir para o topo Ir para baixo
ViniciusLeggy

ViniciusLeggy


Mensagens : 183
Dinheiro : 210
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 25
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Desenhar Mangá
Humor : mudei ^^

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 6:26 pm

Falo bonito LU ! , Acho que a pessoa deve se esforçar e desenhar para caramba , e por muito tempo ( estas coisas que vocÊ disse ) ... Ótimo tópico , ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://animes--max.blogspot.com/
Lu
Tenente Lu
Tenente Lu
Lu


Mensagens : 186
Dinheiro : 233
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 27
Localização : MG
Humor : Se fizermos cócegas numa vaca, vai sair leite pelo nariz dela?
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 11:43 am

Outras dicas que também achei muito importante:

01- Seu cérebro é o centro de tudo

De nada adianta ter um computador de última geração, tablet, dominar o painter, illustrator e photoshop ou ter uma paleta completíssima de pastéis e aquarela se você não tem a idéia, nem a ‘postura’ correta na hora da criação. Reflita sobre o tema, busque referências, faça variações do seu próprio desenho;

02- Conheça bem a técnica e o material usados em seu desenhos

A gente só pode produzir bons desenhos e pinturas quando conhece e domina bem as técnicas e materiais utilizados. Seja lápis, aquarela ou o PC e tablet, utilize bastante, conheça suas possibilidades e limitações. A intimidade com o material é muito importante para o resultado final de um desenho;

03- Comece com um material básico e evolua

Já pensou em pesquisar a origem do lápis, tipos e técnicas? Pois é, garanto que você se sentirá outra pessoa a partir do momento que começar a conhecer profundamente esse material. Depois avance, conheça e teste a aquarela, o guache, o pastel, alguns tipos de papel, etc.

04- Exercite-se

Faça vários exercícios antes de começar a desenhar. Preencha algumas folhas de papel comum com ovais, tentando mantê-las do mesmo tamanho; linhas paralelas, círculos, quadrados. Isso solta o traço e desenvolve sua coordenação motora. E sempre que puder, tenha um pequeno bloco de desenho e um lápis [2B ou 4B] à mão. Rabisque, tome notas, desenhe como vê e estilize.

05- Conheça as cores e sua força na comunicação visual

As cores são um componente muito importante para o sucesso de uma imagem. Cansei de estragar desenho meus por que usei as cores erradas. Estude a teoria das cores, faça exercícios colorindo o mesmo desenho [simples] com cores diferentes e compare os resultados. Entenda primeiro como a cor funciona sozinha, depois veja o poder das combinações;

06- O local para desenhar é muito importante

Eu sempre quis um local só pra mim, um cantinho onde eu pudesse desenhar e deixar as coisas por um tempo até eu ter tempo para terminar tudo. O local onde você faz seus desenhos também é muito importante. Iluminação, ventilação e conforto falama alto nessa hora. Lembrem-se: destros, luz vinda sempre por cima, à esquerda [janela ou luminária], aos canhotos, o inverso; a superfície de apoio tem que ser estável, na altura do estômago, um pouco inclinada [5°-15°]; e a cadeira confortável, numa altura que você possa manter os pés no chão;

07- Não vá direto ao computador

Quando se usa o computador no processo de criação, o primeiro impulso é ir logo ao mouse e começar a trabalhar. No início do processo, no cérebro tem que conhecer nosso objetivo e as possibilidades de alcançá-lo. Sem um estudo prévio começa a Síndrome do Why Not, ou começa-se a aplicar filtros, trocar cores, mudar layout, e “por que não…“, “por que não assim?“. Tome a virar a cabeça feito cachorro tentando entender o dono pra ver se ficou legal.

Lembrem: computador é FERRAMENTA. Não adianta procurar o efeito aquarela sem conhecer aquarela. Os filtros, não vão te fazer melhor desenhista.

Em breve postarei mais
Ir para o topo Ir para baixo
Urahara

Urahara


Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta2

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 12:38 pm

lool,mto interessante...vc fala bem ...podia se candidatar a presidente ._.zuera
mas essa ultima remessa tbm foi boa!^^
Ir para o topo Ir para baixo
Lu
Tenente Lu
Tenente Lu
Lu


Mensagens : 186
Dinheiro : 233
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 27
Localização : MG
Humor : Se fizermos cócegas numa vaca, vai sair leite pelo nariz dela?
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 1:10 pm

não sou tão digna assim, eu mesma estou aprendendo a seguir meus conselhos TT-TT
achei mais umas dicas, é realmente muito interessante, pois ensuna a começar do zero

Passos

1. Comece copiando desenhos feitos por outras pessoas. Pode parecer chato e infantil, mas é assim que se aprende. Não copie por cima: olhe e desenhe. Faça isso até ficar craque em copiar.
2. Depois que ficar craque em copiar, pegue uma imagem e tente reinventá-la: inverta ângulos e/ou a posição do(s) personagem(ns) do jeito que achar melhor. De novo, faça isso até ficar craque.
3. Agora é hora de criar seus desenhos do zero. Em primeiro lugar, pense: Que tipo de desenho quer fazer? Estilo mangá ou mais realista? Vai desenhar animais? Todos eles? Defina seu objetivo. Agora pense bem no modo em que escolheu trabalhar e começe a desenhar. Você pode recorrer aos desenhos dos outros como fonte de inspiração, mas NÃO COPIE!
4. Depois de já ter aprendido algumas noções de desenho e de como criar seus próprios desenhos, é hora de aprender as técnicas. Existem três modos de aprender: 1º) tentativa e erro; 2º) ir em cursos de desenho; e 3º) buscar ajuda pela internet. Use os três.


Métodos

1. Visualizar
* Antes de qualquer coisa, visualize em sua mente o que você vai desenhar. Forme em pensamento a figura, o fundo, todos os elementos do desenho.
* Use a técnica de copiar, mas, em vez de outro desenho, copie essa figura na sua mente.
* Não desanime, não vai ficar exatamente como você imaginava. Vá consertando uma coisinha aqui e outra ali até se aproximar do que você realmente queria.
2. Escutando
* Refaça seu desenho várias e várias vezes e, mesmo que já tenha chegado a um resultado "satisfatório" para você, peça a opinião de outras pessoas, sem receio, e ouça com atenção, principalmente as críticas com as quais de início você não concorde. Apenas ouça!
* Depois, com calma, analise os comentários, críticas e elogios, e procure entender por que a pessoa teve esta reação diante de seu desenho.
3. Guardar e buscar referências
* Quando você já tiver feito vários rascunhos do seu projeto, guarde-os. Pode ser numa gaveta, numa pasta... num lugar em que você não vá ficar olhando.
* Busque outras referências para o mesmo desenho que você fez. Se você desenhou uma casa, por exemplo, compre uma revista de decoração, procure em livros de arquitetura, pesquise na internet.
* Agora, depois desta pesquisa, abra a gaveta e observe os seus desenhos: O que mudou neles? O que você mudaria? O que você acha que não está bom? Acredite, isso faz uma diferença enorme, pois quando você desenha algo por muito tempo e repetidas vezes você ganha experiência, mas muitas vezes também vícios e/ou repetitividade. Por isso é importante inovar e buscar sempre novas técnicas, referências, enfim, estudar. E isso vale tanto para desenhistas iniciantes quanto para experientes.


Dicas para iniciar Esboços/Rascunhos

* Sempre que for desenhar faça os traços iniciais (esboço/rascunho) bem leves. Nunca force o lápis no papel. O ideal é fazer o rascunho com um lápis de cor clara, pois, como o contorno geralmente é preto, o esboço em grafite pode confundir na hora de arte-finalizar porque se torna algo "sujo" e confuso de se entender depois. Fazendo isso, além de facilitar o seu trabalho, separando o que é o rascunho (a idéia inicial) do que é definitivo (a arte final), será mais fácil apagar as linhas de esboço, se elas estiverem bem claras e leves, pois assim você não precisa forçar a borracha, o que causaria uma "aspereza" no papel, por causa do atrito.

Avisos

* Não exagere, não fique só copiando desenhos de outras pessoas! Assim você vai acabar pegando mania e não irá conseguir fazer os seus próprios desenhos.

Eu até ja pensei nisso, mas achei um pouco de perda de tempo. Agora que vi que é necessário, vou recomeçar meu treinamento u.u
Ir para o topo Ir para baixo
...matsu...

...matsu...


Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 1:14 pm

lol, super meneiras as dicas lu
Ir para o topo Ir para baixo
http://gotaku.forumeiros.com/
ViniciusLeggy

ViniciusLeggy


Mensagens : 183
Dinheiro : 210
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 25
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Desenhar Mangá
Humor : mudei ^^

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 2:59 pm

Lu escreveu:
Pois é, acho que as pessoas podem fazer isso por diversão (eu mesma tenho bilhões de paginas aleatórias, que nem tracei os quadros ^^''), só não precisam se preocupar em publicar.
Principalmente para os roteiristas, aí vai umas dicas:

Quando quiserem inspiração em alguma história, tente penetrar na mente do autor. Por exemplo, a maioria das histórias daqui do fórum se passa no Japão ou tem personagens japoneses (ou com estilo nipônico). Por que? As referências são histórias de autores japoneses, que querem a história de acordo com a cultura a qual estão acostumados.

Clichês: Normalmente quando eu procuro referências em histórias existentes, ao invéz de procurar saber o que fazer para minha história fazer sucesso, eu vejo o que NÃO fazer. Afinal, aquela historia já existe. Se eu fizer uma parecida as pessoas não vão se interessar.

Criatividade: Crie seu próprio mundo! Não se apegue muito à realidade pois, afinal, é a SUA história e ninguém pode reclamar. Um bom exemplo disso é Akira Toriyama, aquilo não faz sentido mas é por isso que faz tanto sucesso. Solte a mente e se deixe levar por ela!!

Por enquanto é só (falei de mais e.e), obrigada pelos elogios ^^ e eu não vejo Naruto mas tudo bem =D
Nossa falo de mais mais falo melhor do que no tópico kkkk , Acho que devemos seguir este post que você postou , não se apegar muito a realidade , e so fazer coisas do mundo Japonês .
Ir para o topo Ir para baixo
http://animes--max.blogspot.com/
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 37
Dinheiro : 35
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 27
Emprego/lazer : rabiscar
Alerta : Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Alerta

Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 2:36 pm

O problema meu nem eh a história, pq eu nem cheguei nessa parte ainda...nun sei nem desenhar direito ainda, quando eu quero fazer alguma posição dinamica, como visto de cima meio lateralmente eu ja eroo muito a anatomia...Mas sobre o tópico achei muito bom, falo direto sem enrolação, com maturidade sabendo os problemas da vida mangaká e a paciencia q devemos ter, parabens pelo post \(°_°)>
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regras Absolutas para se Desenhar HQs    Regras Absolutas para se Desenhar HQs  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras Absolutas para se Desenhar HQs
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Desenhar batalhas
» Como Desenhar Cenários !
» Como Desenhar Cenários !
» Tuto de como desenhar um rosto
» -- REGRAS --

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mangá Face :: Roteiros e Desenhos :: Tutoriais - Video Aulas --
Ir para: