| Leia Antes De Postar Seu Roteiro | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
...matsu...
Mensagens : 3017 Dinheiro : 3173 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não. Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^ Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não... Alerta :
| Assunto: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Seg Nov 15, 2010 3:38 pm | |
| cara eu achei essa mensagem no animavolution e acho que se aplica a muita gente aqui do forum "Não esqueçam que não temos o controle de quem está vendo o site portante não esqueçam que há muito olho grande por ae e que sua estória/história/roteiro pode ser plagiado por alguém de fora! Se puder mande sempre introduções e nunca um roteiro completo Isso é para a segurança de suas ideias xD......só aprofunde o roteiro diante de sua equipe de Mangakás aqui no ANIVOLUTION ou se ela for patenteada (o que provavelmente não é)." eu não achei lugar melhor para postar então postei aqui se os adms não acherem apropiado podem redirecionar | |
|
| |
guanimes
Mensagens : 1803 Dinheiro : 2071 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 25 Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá... Emprego/lazer : desenhar Humor : feliz Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Seg Nov 15, 2010 3:55 pm | |
| E, acho que vou tirar os meus roteiros
| |
|
| |
...matsu...
Mensagens : 3017 Dinheiro : 3173 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não. Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^ Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não... Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Seg Nov 15, 2010 3:58 pm | |
| já que vc já postou deixa mas tenha mais cuidado | |
|
| |
guanimes
Mensagens : 1803 Dinheiro : 2071 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 25 Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá... Emprego/lazer : desenhar Humor : feliz Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Seg Nov 15, 2010 4:04 pm | |
| Eu edito, e escrevo assim: Esse roteiro foi retirado para evitar possiveis plágios. | |
|
| |
...matsu...
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Seg Nov 15, 2010 4:08 pm | |
| | |
|
| |
Mega Silver
Mensagens : 850 Dinheiro : 963 Data de inscrição : 26/06/2010 Idade : 48 Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Qua Nov 17, 2010 11:33 am | |
| AHAHAHAHAHA Eu gostaria de ver algum roteiro meu plageado!!! Normalmente acontece o inverso!!! AHAHAHAHAHA vou manter aki pq já posto fanfics a 7 anos na net e NUNCA vi ninguém, oficial ou não oficialmente copiar minhas idéias. Na verdade, quem tá na net não está nem aí...os que escrevem até perdem tempo lendo as fics e histórias de outros, mas no geral, todo mundo quer mostrar a sua idéia e não uma idéia baseada na de outros...já é tão difícil lançar um personagem novo, que dirá um personagem "baseado" num já conhecido.
Mas o caminho é este mesmo, eu mesmo já patenteei todo o universo T.E.N.(Tokusatsu El nino) e mais alguns personagens...na verdade "nunca se sabe né"?
| |
|
| |
...matsu...
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Qua Nov 17, 2010 9:32 pm | |
| é só preucausão e gostei de vc ter patentiado o TEN nunca se sabe² e com fic tudo bem mas roteiro(ideias) tem muito plagio por exemplo, pessoas que se "inspiram" nas ideias dos outros | |
|
| |
Mega Silver
Mensagens : 850 Dinheiro : 963 Data de inscrição : 26/06/2010 Idade : 48 Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Qui Nov 18, 2010 6:53 am | |
| Mas vou te contar uma parada...infelizmente não existem leis contra plagio de idéias...por isso vemos tantas histórias parecidas entre si. Se alguém ler um roteiro seu, mesmo que seja patenteado, ele pode "adaptar" e, havendo diferença de nomes, lugares e personagens, já não se considera plágio.
É sinistro mas é verdade...
Veja meu caso: Minha Super equipe se chama agora "Super Esquadrão, Powerman"...Quando postava a fic se chamava "Super Sentai Powerman"...Tive que trocar por que Super Sentai é uma marca da Toei Company. Para não ter problemas, não criei Kamen Riders criei uma linhagem que lembra os Kamen Riders chamada Hunter...E por ai vai.... Se inspirar em alguma série é natural mas dai a copiar até o penteado dos personagens...fica chato pro criador e o leitor fica chateado por ser enganado...
è por isso que quadrinhos não dá certo no Brasil...è por isso que uando vejo TMJ "emulando" clássicos do mangá como Death Note e Afins fico muito feliz pq os caras tão zoando com o mangá na moral, sem ofender ninguém. Eu mesmo leio o mangá e ele tem muitos pontos positivos pra qualquer fã de mangá. | |
|
| |
Crybbon Tenente Crybbon
Mensagens : 1859 Dinheiro : 1925 Data de inscrição : 30/09/2010 Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^ Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Qui Nov 18, 2010 9:31 am | |
| È por isso que nunca posto capitulos dos meu roteiros, só a sinopse e olhe la. | |
|
| |
...matsu...
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Qui Nov 18, 2010 12:15 pm | |
| é eu tb acho bem legal as satiras da tmj! | |
|
| |
Urahara
Mensagens : 2025 Dinheiro : 2171 Data de inscrição : 15/06/2010 Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Qui Nov 18, 2010 7:36 pm | |
| eh eu vi um mangá dles...sei lah eh legal^^ | |
|
| |
...matsu...
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Qui Nov 18, 2010 10:08 pm | |
| interesaante nos estmos debatendo plagio e ontem fiquei sabendo de uma causa na justiça de uma mulher(brasleira0 que disse que uma ameriacana tinha plagiado de la em um livro mas na verdade a brasileira que queria plagiar da ameriacana | |
|
| |
Mega Silver
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sex Nov 19, 2010 11:47 am | |
| AHAHAHAHAH Geralmente vai acontecer assim. Por que? Os americanos tem uma abrangência muito maior no mundo do que...os brasileiros... Assim uma idéia que vc lançar aki que seja original...se vier um estúdio norte americano com um plágio, eles tem muito mais capacidade de massificar um personagem do que nós brasileiros.
Infelizmente...this is the world...Sorry | |
|
| |
...matsu...
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sex Nov 19, 2010 7:59 pm | |
| eu acho que isso devia ser dismistificado especialmente mangakás(futuros, é claro) devem ter um bom conhecimento do que está acontecendo no ramo para não cair em ciladas | |
|
| |
Mega Silver
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 9:26 am | |
| Cara, desculpe, mas isso não é místico...é FATO... Pra mudar isso os únicos que conseguiram se impor neste quesito foram os japoneses mesmo, pois souberam nõ se render ao formato de trabalho americano...mesmo assim temos alguns casos curiosos: Ninguém nunca se perguntou porque todo mangá ou anime que vem para nosso país passa sempre primeiro pela censura ou apreciação dos americanos? Nunca temos nada direto do Japão(estou falando de produtos licenciados e oficiais não dowloadeados via internet) sempre tem que passar palos americanos que mascaram ou descaracterizam sempre alguma coisa do original.
Então entendemos que o mangá/anime Japonês é na verdade o que eles (e nós por tabela e por causa da internet) consomem...quando passamos da linha imaginária entre ocidente e oriente, temos os mangás/animes que vem não do Japão mas dos Americanos.
É sinistro mesmo, são características do imperialismo americano... Por isso que eu dou mesmo maior valor a produções artísticas brasileiras...mesmo que sejam meio toscas, precisam de nossa força...já pensou se o Ozamu Tezuka desistisse de atualizar o mangá lá nos anos 50? hoje em dia possivelmente não conheceríamos tantas histórais fantasticas que descendem direta ou indiretamente do esforço inicial dele e de quem vestiu a camisa naquela época assim como quem comprou o material dando valor ao que foi publicado!!!
| |
|
| |
Crybbon Tenente Crybbon
Mensagens : 1859 Dinheiro : 1925 Data de inscrição : 30/09/2010 Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^ Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 10:24 am | |
| No que voce falou sobre nada ser direto do Japão, temos um exemplo em One Piece. O Sanji fuma cigarro, mas aparece como se fosse pirulito. | |
|
| |
Mega Silver
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 11:54 am | |
| Outra coisa que acontece no Naruto tbm...o Mestre do Shikamaru tbm fuma...mas em todas as cenas que tem ele fumando elas são "esticadas" pra não aparecer ele com o cigarron na mão ou na boca!!! | |
|
| |
...matsu...
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 1:43 pm | |
| realmente isso é macabro! eu acho que os estadus unidos meio que controla o planeta ou pelo menos quer agora eu fico pensando nos pobres japoneses que são escravos dos americanos | |
|
| |
Mega Silver
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 2:34 pm | |
| Já foi pior Matsu...Não é a toa que eles ficam querendo controlar a Internet. Eles e cada parcela da sociedade deles, pensa que manda no mundo...ex.: pode perguntar a qualquer amigo seu americano como ele enxerga o nosso país... pra eles aki não há cidades, mas grandes aldeias cercadas de matos por todos os lados e casinhas iguais as das favelas...Sinistro mesmo...Mas isso faz parte da educação deles...como maior potencia do mundo, eles precisam pisar nos outros países.
E o pior é que omos educados nesse mesmo jeito...ou vc acha que nos acharmos perdedores, aceitarmos corrupção e tudo o mais é sem querer...TUDO TEM UM PROPOSITO...
| |
|
| |
...matsu...
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 2:42 pm | |
| isso é bem interessante os americanos veem o brasil como nós vemos a africa eles nos roubaram até o nome, todos somos americanos eles são estadunicences agora é ruin mesmo pq muitos mangakás deixam que isso seja feito apenas por dinheiro | |
|
| |
Urahara
Mensagens : 2025 Dinheiro : 2171 Data de inscrição : 15/06/2010 Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo Alerta :
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 7:28 pm | |
| ou galera virou flood vamo parar por favor^^ vao pro chat uai^^ | |
|
| |
...matsu...
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 7:36 pm | |
| eu acho que não, o tema é plagio e quando se fala em plagio essa relação entre estados unidos e brasil e japão mas tudo bem, eu vou parar | |
|
| |
Urahara
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Sáb Nov 20, 2010 7:57 pm | |
| ah...sei lah por mim pod continuar(ninguem mais vai postar nesse tpc mesmo) o problema eh q pontocom reclama =D | |
|
| |
Mega Silver
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Seg Nov 22, 2010 10:32 am | |
| Urahara, Se este é um post pra encaminhar roteiristas, temos que expor a realidade de se escrever no Brasil. Só estou colocando como as coisas são pra gente não viver na fantasia... A coisa é meio assim mesmo e nem a internet pode mudar muito não.
Todos nós estaremos fazendo plágio dos EUA mesmo que tenhamos criado um personagem antes deles...
Veja o exemplo que dei do desenhista que plagiou Bleach...garanto que ele não parou de desenhar...acredito que ele deve continuar plagiando outro mangá pois eles não podem parar...pra eles a coisa é séria...quanto mais eles emulam o mangá, mais esse deixa de ser japonês e se torna Americano(dos EUA).
| |
|
| |
Crybbon Tenente Crybbon
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro Seg Nov 22, 2010 10:44 am | |
| Plagiaram o Bleach?
Que SACANAS. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Leia Antes De Postar Seu Roteiro | |
| |
|
| |
| Leia Antes De Postar Seu Roteiro | |
|