| [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] | |
|
+3edvaldo 007 guanimes Thallys 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Thallys
Mensagens : 26 Dinheiro : 31 Data de inscrição : 11/09/2010 Alerta :
| Assunto: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Qua Jan 19, 2011 7:42 pm | |
| 1- pf alguem mediz os materiais pra comesar uma mangá?
2- oque preciso para dar um detalhe e finalizar um mangá? | |
|
| |
guanimes
Mensagens : 1803 Dinheiro : 2071 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 25 Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá... Emprego/lazer : desenhar Humor : feliz Alerta :
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Qua Jan 19, 2011 7:59 pm | |
| Olha, fora lapis borracha e apontador você provalvelmente vai prescisar de:
Canetas nanquim Pena e nanquim preta Réguas Nanquim branca e régua Papel Pastas(Pode acreditar, são que nem as do computador você organiza tudo!) Bloquinho com linhas(Para ideias) Bloquinho de desenho Scanner e um computador. | |
|
| |
edvaldo 007
Mensagens : 179 Dinheiro : 215 Data de inscrição : 14/01/2011 Idade : 28 Localização : os infa Emprego/lazer : desenhar Humor : serio,calmo Alerta :
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Qua Jan 19, 2011 8:02 pm | |
| ou se voce ja tem uma escaner ou uma maquina.(melhor escaner) voce pode trocar esse troço todo pelo programa mangá studio | |
|
| |
Thallys
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Qua Jan 19, 2011 8:59 pm | |
| quando eu comprar meu material de escola eu vo comprar tudo isso muito obrigado pessual | |
|
| |
ViniciusLeggy
Mensagens : 183 Dinheiro : 210 Data de inscrição : 07/01/2011 Idade : 25 Localização : Aqui Emprego/lazer : Desenhar Mangá Humor : mudei ^^
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Qui Jan 20, 2011 9:41 am | |
| O que o Guanimes falou , você pode encontra-los em papelarias , ou armarinhos , procure bastante estes objetos e se torne um grande artista ^^ | |
|
| |
Thallys
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Qui Jan 20, 2011 10:10 am | |
| | |
|
| |
!Neo.
Mensagens : 171 Dinheiro : 186 Data de inscrição : 17/12/2010 Idade : 31 Localização : Cadeira Emprego/lazer : Desenhar Humor : Tenso
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Qui Jan 20, 2011 4:57 pm | |
| O principal alem de ter uma capacidade razoavel de desenho, eh ter um bom roteiro tambem . . .,aconselho a pensar nos detalhes de sua historia até que vc consiga todos os materiais, ai se quiser compartilhar sua historia com os demais membros, para ter uma ideia de como está é soh criar um tópico na area de roteiros n.n | |
|
| |
...matsu...
Mensagens : 3017 Dinheiro : 3173 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não. Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^ Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não... Alerta :
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Sáb Jan 22, 2011 12:03 pm | |
| bem o idea seria vc seguir a lista do guanimes (eu acho que fica melhor), mas caso vc não queira pode simplismente comprar um tablete e fazer tuto no pc eu lhe recomendo que tenha paint, fotoshop e mangá studio | |
|
| |
Admin
Mensagens : 519 Dinheiro : 646 Data de inscrição : 15/06/2010 Alerta :
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Sáb Jan 22, 2011 12:57 pm | |
| ou voce compra um tablet , e aprende a mexer no PS e no manga studio..
ou voce compra tudo isso dai , e mais pra frente aprende a mexer no PS e no manga studio.. porq vai precisar .. -q
por enquanto nem precis comprar caneta nanquim ,
compre um lapis hb , uma borrarcha mto boa , (pede uma que é boa msm , pra desenho) e um estilete , porque apontando com apontador a ponta as veses fica fraca..
e na hora de desenhar faça os esboços bem de leve , porque um só risco forte estraga a folha, ou borrar por exemplo ,
te aconselho a usar um papel em baixo da mao pra nao acontecer isso..
e depois que tiver craque em anatomia , e cenarios, compre o material para a finalizaçao.. | |
|
| |
...matsu...
Mensagens : 3017 Dinheiro : 3173 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não. Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^ Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não... Alerta :
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Sáb Jan 22, 2011 2:04 pm | |
| até pq não adianta comprar nanquin pena e etc se a pessoa não desenha nem com o hb | |
|
| |
Thallys
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Sáb Jan 22, 2011 9:04 pm | |
| | |
|
| |
Admin
Mensagens : 519 Dinheiro : 646 Data de inscrição : 15/06/2010 Alerta :
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] Sáb Jan 22, 2011 10:03 pm | |
| boa sorte pra ti ,
quando desenhar posta no topico desenhos em ..
quero ver seus desenhos ..
e pode comprar o h, ou o hb , e nada de pegar a mania de sombrear ou contornar com 6b.. o 6b borra muito , e sombrear precisariam de outros materiais , q no futuro iam ser inuteis pra voce , pois um mangá , em vez de sombreamento , é contornado com nanquim , e pintado.. e o "sombreamento" é feito com reticulas.. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] | |
| |
|
| |
| [Duvida] o que é preciso para criar um mangá? [Solucionado] | |
|